
Overtraining, fadiga do sistema nervoso central ou sei lá como você chama isto, é certamente possível, mas ocorre muito menos do que a maioria das pessoas acreditam. Muitas pessoas treinam com um medo eminente do famoso overtraining, quando na verdade não estão nem perto dele.
Dores musculares são igualmente superestimadas e se tornam outro obstáculo para o treino. Pois se você realmente quisesse, você conseguiria treinar mesmo com dores e ainda ter um ótimo treino. É mais uma barreira mental do que física.
A maioria dos atletas e ratos de academia não tem nem ideia de quanto estresse o próprio corpo tolera. E dificilmente notam quão bem os seus corpos podem se recuperar ou se adaptar. Na maioria dos casos, a capacidade do corpo para aguentar porrada não é o fator limitante.
Acredite, o overtraining em si dificilmente é o problema. Poucos de nós conseguimos exceder a verdadeira capacidade do nosso corpo, mesmo que tenhamos isto como objetivo. Na verdade, o principal problema nos dias de hoje é a má recuperação, que não tem nada a ver com overtraining(treinar demais/sobretreino) e sim com fatores como, não comer direito, não dormir direito, não tratar dores quando elas aparecem, treinar lesionado ou seguir um treino baseado com falta de bom-senso.
Cuidando desses fatores, você ficaria impressionado com o que o seu corpo pode aguentar.
Texto por: Craig Weller
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário